quinta-feira, 8 de maio de 2014

[Tutorial] - Como seguir um blog que não há a opção de segui-lo no blog dele.




Oi, tudo bem?

Hoje vim aqui fazer um tutorial para aquelas pessoas que desejam seguir um blog, mas no blog não há a opção de segui-lo, ou quando não tem aquela opção de "Participar deste blog", assim como nos meus blogs, vocês podem ver que em nenhum deles tem essa opção. Eu sei que esse tutorial parece bobo, mas tem muita gente que ainda não sabe como seguir um blog, eu por exemplo não sabia antes do meu amigo me ensinar, então agora vou ensinar pra quem não sabe.

 Então vamos lá:

1ª Passo: Entre no seu blog, desça um pouco a barra e vá na opção "Lista de leitura" e vá em "Adicionar".
 Assim como mostra na imagem abaixo:



2ª Passo: Depois que você clicar irá aparecer isso (só que sem esse quadrado vermelho):


Dentro desse quadrado vermelho você deve colocar a URL do blog que você desejar seguir. Exemplo: Você quer seguir o meu blog (Perfect World - Japan), então você copia a URL do meu (http://perfect-world-japan.blogspot.com.br/) blog e cola lá

 Caso você queira adicionar mais de um blog de uma vez, você clica em "+ Adicionar", então irá aparecer um segundo quadrinho e você coloca a URL do outro blog lá, como mostra nas imagens abaixo:




3ª Passo: decida entre seguir publicamente ou seguir anonimamente. (Caso você não queira seguir publicamente clique em cima do "Seguir publicamente como ~seu nome~" e irá aparecer a opção seguir anonimamente, aí você clica nela), igual na imagem abaixo:

 

4ª Passo: Clique em seguir, e pronto!


Bem simples né? Eu fiz com as imagens pra ficar mais fácil de entender, se você quiser poste o tutorial no seu blog, mas não esqueça de dar os devidos créditos ao "Perfect World"!
Caso não tenha entendido deixe um comentário que eu irei fazer outro post explicando melhor!

Beijinhos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário